Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013


Cada criança é um ser único  que deve ser entendido, cuidado e respeitado. Da mesma forma que os adultos, as crianças tem o direito de ter garantida sua dignidade e integridade física  mental e moral.
No inicio da vida as crianças comunicam-se pelo choro. Ele é uma forma de demonstrar seus desconfortos, fome, frio, calor, dor/cólicas, cansaço e insegurança.
É importante que os pais/cuidadores procurem entender o que esta acontecendo para resolver cada situação, cuidando, conversando e protegendo com afeto. Aos poucos os pais/cuidadores vão percebendo e reconhecendo as necessidades e o jeito de ser de sua criança.
A medida que a criança cresce, é preciso que aprenda o que pode e o que não pode fazer e a identificar as situações de perigo. Por isso, os limites precisam ser ensinados com clareza e carinho. Morder, chutar e bater são comportamentos frequentes nos primeiros anos de vida e, por isso, é necessário desde cedo conversar a respeito cada vez que a criança agir de forma agressiva.
Birra e desobediência são atitudes de confronto e fazem parte do desenvolvimento da criança; no entanto, pais/cuidadores não devem ceder aos seus caprichos.
A educação das crianças requer carinho, respeito e paciência. Pra ensiná-las, você Não deve fazer com que  acriança experimente dor ou perigo como dar palmadas ou submetê-las a castigos humilhantes ou degradantes.
É muito importante respeitar a criança para que ela aprenda a respeitar os outros. Lembre-se que o exemplo é o melhor aprendizado.

"Não exija da criança mais do que ela é capaz de entender e realizar".

Fonte: caderneta da saúde da criança, ministério da saúde.    

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!