Lembrancinhas em geral clique e confira!!!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Astrônomos da Grécia antiga

Postado Por educaipo Postado As 18:47 Com Sem Comentarios
Que a astronomia sempre fascinou o homem é fato, afinal existe muita coisa a ser explorada espaço afora, conheça alguns astrônomos da Grécia antiga e o que eles imaginavam e pensavam sobre os astros na época, época em que a tecnologia não chegava nem perto do que é hoje, onde, pisar na lua, enviar satélites ao espaço, e robôs para pesquisarem planetas distantes, para eles seria um sonho impossível de realizar naqueles dias, mas foi a partir de seus estudos que o homem começou a pesquisar e se interessar mais ainda por este universo tão misterioso.

Tales de Mileto, (624-546 a.C), introduziu na Grécia antiga os fundamentos da geometria e da astronomia, trazidos do Egito. Pensava que a terra era um disco plano em uma vasta extensão de água.

Pitágoras de Samos, (572-497 a.C), acreditava que a terra, assim como a lua e outros corpos celestes teriam a forma esférica, ele foi o primeiro a denominar o céu de cosmos.

Aristóteles de Estagira, (384-322 a.C), afirmava que o universo era esférico e finito, identificou a forma esférica da lua e da terra através dos eclipses, bem como das fases da lua.  

Aristarco de Samos, (310-230 a.C), foi o primeiro a dizer que a terra se movia em volta do sol.

Eratóstenes de Cirênia, (276-194 a.C), foi o primeiro a medir o diâmetro da terra.

Heraclides de Pontus, (388-315 a.C), disse que a terra gira em torno de seu próprio eixo, surgindo ai o movimento de rotação.

Hiparco de Niceia, (160-125 a.C), construiu um observatório na ilha de Rodes, e foi considerado o maior astrônomo da era pré-cristã.

Ptolomeu, (85 d.C- 165 d.C), sua contribuição mais importante foi um a representação geométrica do sistema solas, que podia  predizer os movimentos dos planetas.



Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações grátis!!

Digite seu e-mail abaixo:


Delivered by FeedBurner

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! Tenha um bom dia!